Comprar
Revender
Sou Produtor

Porque se comemora o DIA DOS AVÓS 26 de julho?

Porque se comemora o DIA DOS AVÓS 26 de julho?

O Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, é uma data dedicada para reconhecer e homenagear a figura dos avós. A escolha desta data não está vinculada a questões religiosas, mas sim à importância cultural e emocional que os avós representam nas famílias ao redor do mundo.

Esta celebração é uma oportunidade para valorizar o papel dos avós na transmissão de valores, experiências e histórias familiares. É um momento para expressar gratidão pelo amor, cuidado e sabedoria que os avós oferecem ao longo das gerações.

Normalmente são os avós que enchem os netos de paparicos. Se no dia-a-dia esquecemos de retribuir todo o carinho e cuidado que recebemos deles, o Dia dos Avós é uma ótima oportunidade para equilibrar a balança. Confira dicas de como parabenizá-los neste 26 de julho e aproveite para passar o dia agarradinho com o vovô e a vovó.

DICAS PARA ESTE DIA SE TORNAR MAIS QUE ESPECIAL!

VOCÊ PREPARA O LANCHE:
Na casa dos avós, sempre há uma comida especial, não é verdade? Seja preparada por eles ou por algum ajudante, a mesa nunca fica vazia. No Dia dos Avós, uma ótima ideia é vestir o avental e preparar uma guloseima juntos. Enquanto dividem as tarefas na cozinha, assuma sozinho a preparação da mesa. Use toda a sua criatividade para enfeitá-la como desejar. Sobre o prato, coloque o cartão que você fez especialmente para eles.

FAÇA UM BELO CARTÃO:
Os avós são de uma época em que a comunicação era feita por cartas. Sem e-mail e, para alguns, até sem telefone, eles tinham o hábito de escrever à mão seus recados, cartas e mensagens de amor. No Dia dos Avós, preparar um cartão ou uma carta à moda antiga certamente vai deixá-los muito felizes. A ideia é escrever tudo aquilo que você sente por eles, expressando seu carinho de maneira pessoal e significativa.

CONVERSE, CRIE MEMÓRIAS:
Existem avós que adoram participar de todas as brincadeiras propostas pelos netos, mas muitos preferem um programa mais tranquilo, que não envolva muitos movimentos. Para esses avós, uma atividade preferida é simplesmente conversar.

Sente-se em frente ou ao lado dos seus avós e peça para eles contarem histórias do passado. Pergunte sobre como era seu pai ou mãe quando pequenos: se eram travessos, se tiravam boas notas na escola, o que gostavam de fazer. Descubra histórias engraçadas ou curiosas da infância deles.

Além disso, pergunte sobre a juventude dos seus avós e como era a vida na época deles. Explore como eram diferentes as tecnologias, os costumes e as experiências de vida comparadas com os dias de hoje. Essas conversas não apenas fortalecem os laços familiares, mas também proporcionam uma rica oportunidade de aprender sobre a história e as experiências vividas pelos seus avós ao longo dos anos.

Aproveite ao máximo este tempo, se interesse pela experiência de vida deles, compartilhem histórias, e crie ainda mais afeto!














Tags: Avós, comemoração, memórias, amor, cuidado, geração.

Assine nossa Newslatter

Receba em primeira mão todas as nossas novidades, ofertas e atualizações!