DISPUTA DE BRONZE!
A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris após uma emocionante partida contra os EUA.
Em um reencontro com o time que derrotou o Brasil na final de Tóquio, o Brasil levou a disputa para o tie-break, mas acabou perdendo por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11), frustrando o sonho de conquistar o terceiro ouro olímpico.
Essa foi a primeira derrota da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães na competição.
O jogo pelo bronze está marcado para este sábado (10), às 12h15 (horário de Brasília).
O Brasil aguarda para enfrentar o perdedor da semifinal entre Turquia e Itália.
Com uma torcida vibrante que parecia estar no Maracanãzinho e contando com a presença de fãs ilustres como Rebeca Andrade e Rayssa Leal, a equipe brasileira teve o apoio da maior torcida da Arena 1 Paris Sul.
Apesar do forte apoio da torcida, a seleção brasileira encontrou grandes dificuldades em quadra.
As jogadoras norte-americanas se destacaram com uma defesa impenetrável, conseguindo neutralizar muitos dos ataques brasileiros, além de contar com um trio ofensivo brilhante:
Plummer, Skinner e Drews.
Do lado brasileiro, Ana Cristina teve uma performance notável, sendo a segunda maior pontuadora da partida com 24 pontos, mas a equipe enfrentou grandes desafios para conter o ataque adversário e acabou perdendo no tie-break.
COMO FOI O JOGO:
O Brasil enfrentou grandes dificuldades para conter o ataque dos EUA e acabou perdendo seu primeiro set nas Olimpíadas de Paris.
As norte-americanas começaram o set de forma muito agressiva e com uma defesa sólida, abrindo uma vantagem de 5 a 0.
O Brasil reagiu, ajustou o bloqueio e reduziu a diferença para 8 a 7.
Em seguida, empatou em 12 a 12 e assumiu a liderança com 17 a 15.
No entanto, as americanas retomaram o controle no final da parcial, virando o placar para 21 a 19 e fechando o set em 25 a 23.
Ana Cristina brilhou no segundo set e levou o Brasil de volta ao empate na partida.
A seleção brasileira iniciou o set com um bom desempenho, abrindo 6 a 3, mas enfrentou dificuldades devido às defesas eficientes das norte-americanas, que conseguiram igualar o placar em 8 a 8.
No entanto, o Brasil manteve a calma, girou a bola com inteligência e contou com a performance excepcional de Ana Cristina que se tornou a maior pontuadora do jogo até aquele momento com 15 pontos para reassumir a liderança, abrir 16 a 10 e fechar o set em 25 a 18.
Ana Cristina foi decisiva no segundo set, ajudando o Brasil a empatar a partida.
A seleção brasileira começou bem, abrindo 6 a 3, mas teve dificuldades com a sólida defesa das norte-americanas, que igualaram o placar em 8 a 8.
Mesmo assim, o Brasil demonstrou paciência, movimentou bem a bola e se beneficiou da excelente atuação de Ana Cristina, que se destacou como a maior pontuadora do jogo até aquele momento com 15 pontos.
Com isso, o Brasil retomou a liderança, ampliou para 16 a 10 e finalizou o set em 25 a 18.
O Brasil cometeu muitos erros e viu os EUA reagirem para avançar à final.
O tie-break começou de forma equilibrada, com o Brasil abrindo 5 a 3 no início.
No entanto, as norte-americanas empataram em 6 a 6 após um rally de 36 segundos e, em seguida, assumiram a liderança com 12 a 8.
A seleção brasileira ainda lutou para se recuperar, mas acabou sendo derrotada e agora disputará a medalha de bronze.
Tags: Medalha, bronze, vôlei feminino, olímpiadas de Paris.