Comprar
Revender
Sou Produtor

PRIMEIRA MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS VEM DO JUDÔ FEMININO!

PRIMEIRA MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS VEM DO JUDÔ FEMININO!

CONHEÇA UM POUCO DA MEDALHISTA DE OURO!

Beatriz Souza, judoca brasileira, fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Competindo na categoria +78kg do judô feminino, ela superou a israelense Raz Hershko na final.

Na jornada para a medalha de ouro, Souza enfrentou desafios significativos.
Nas semifinais, ela derrotou a francesa Romane Dicko, a número 1 do mundo, em uma performance notável que garantiu sua vaga na final.
Dicko, após ser eliminada, terminou a competição na terceira posição.

Até agora, o Brasil acumulou um total de 7 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, distribuídas entre 1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes. Com isso, o país ocupa a 30ª posição no quadro geral de medalhas.
A liderança do quadro é dominada pela China, que já conquistou 24 medalhas, das quais 11 são de ouro.

O judô brasileiro tem uma tradição de sucesso nas Olimpíadas que se estende por quatro décadas. A primeira medalha de ouro foi conquistada por Aurélio Miguel em Seul 1988.
Quatro anos depois, Rogério Sampaio ganhou o segundo ouro para o Brasil em Barcelona 1992. Atualmente, Rogério Sampaio atua como chefe de missão da equipe brasileira em Paris.

Atleta em ascensão, Beatriz Souza foi homenageada em 2023 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com o Prêmio Brasil Olímpico, a mais prestigiosa premiação do esporte olímpico nacional. Esse reconhecimento refletia as expectativas crescentes em torno dela, que já era vista como uma das principais promessas do judô brasileiro.

O judô, que historicamente é o esporte que mais contribuiu com medalhas para o Brasil nas Olimpíadas, teve em Beatriz uma das suas maiores estrelas recentes. Desde 2022, ela tem se destacado entre as judocas brasileiras no ranking mundial.

Beatriz iniciou o ciclo olímpico para Paris com uma vitória no Grand Slam dos Emirados Árabes Unidos e também conquistou pódios nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
No início de 2024, ela brilhou ao ganhar o ouro no Grand Prix de Linz, na Áustria. Agora, ela completa sua trajetória de sucesso com a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Paris.
Parabéns a ela, é merecedora!

Tags: Olimpíadas de Paris, medalha de ouro, Beatriz Souza, judô feminino.

Assine nossa Newslatter

Receba em primeira mão todas as nossas novidades, ofertas e atualizações!